segunda-feira, março 26, 2007

Ser ou não ser? Os dois com certeza.

Ontem, na verdade antes de ontem, na quarta-feira desta semana infernal, foi a minha colação de GRAU no curso de DIREITO da UFPR.

Tudo cheio de GLAMOUR, PRESTÍGIO e uma faixa muito simpática no primeiro balcão a qual consagrou eu e meus amigos BUNDOLHES, PÊLEGONE e MENINA como novos membros da ADEBRA.

Depois da cerimônia toda seguiram mais comemorações com os parentes e afins.

E durante essas comemorações INTERMINÁVEIS, sempre surgem as perguntas típicas: "E o exame da OAB? E qual carreira você vai seguir? Com quantos anos você começou a ter fixação por MARSUPIAIS?" E todas as derivadas.

A minha resposta, às vezes menos direta conforme a pessoa, sempre é: "Vou fazer teatro na França."

E é a minha resposta, pois é a verdade.

Depois disso segue toda espécie de reação possível: desde "MEU DEUS!" passando por "Você está de brincadeira!" até a mais ingênua e ignorante de todas "Eu não acredito que você perdeu 5 anos na faculdade pra isso".

Funciona mais ou menos como se eu servisse um fillet mignon (O diploma de DIREITO na UFPR) e depois jogasse merda de ornitorrinco em cima.

E isto é ABSOLUTAMENTE insuportável. Não existe nada mais abominável do que alguém que nem te conhece direito pairar sobre você um olhar de DÚVIDA.

Pessoas que não fizeram nada de mais das suas vidas medíocres e, por isso, querem que eu me congele dentro dessa bolha cretina de SEGURANÇA frustrada ao invés de aproveitar que ainda tenho 22 anos e posso arriscar para CARÁLEO.

Então, meu amigo, para duvidar de mim já tenho o resto do MUNDO. Se você faz parte desse grupo cretino, guarde seus comentários nas suas nádegas.

Demorei tempo demais pra tomar a minha vida pra mim mesmo e aprender a arriscar e tomar decisões realmente relevantes. Não é a sua sobrancelha arqueada que vai me fazer mudar de idéia.

PORRA.

Eu preciso de encorajamento e apoio e se você me vier fazer o contrário, traga bons argumentos ou vai ser mais um reclamando da minha "atitude grosseira".