segunda-feira, outubro 30, 2006

Preguiça absoluta OU não vou linkar PICHORRA nenhuma

De tantas coisas e observações que me ocorreram neste fim de semana e que não pude registrar pois ainda não completei a instalação do meu QG na casa de mi madrecita, memorizei para fins de registros VERTIGINOSOS a minha passada pelo CINEMA.

Foi no SÁBADO.


Ah sim, lembrei-me também da mulher que deu a luz à gêmeos de cores opostas:

Um em cada um milhão de casos


De todo modo, não era nada disso que eu queria falar.

Era sobre o filme: FLYBOYS.

O filme é incrivelmente previsível, a canastrice corre SOLTA e absolutamente TODO o roteiro é manjado.

Além de tudo o filme é IMENSO, contabilizando cerca de 140 minutos de duração.

Porém, se é tão PASSÁVEL, por que estou tratando dele, afinal?

Ora veja, por que o TEMA CENTRAL do filme é fenomenal.

Trata-se de um grupo de soldados que batalham durante a segunda guerra mundial com aviões.

Uma ESQUADRILHA.

A propósito foi uma esquadrilha que efetivamente existiu, a esquadrilha LAFAYETTE.

O grande BARATO de tudo isso é que os aviões eram muitíssimo RUDIMENTARES.

Não rolava essa frescurada de RADARES, mísseis com sensor de CALOR e muito menos existia a possibilidade de EJETAR.

Era tudo muito CRU.

Ventão na cabeça, metralhadora e acima de tudo a SUPREME SKILL do piloto.

Fiquei curiosamente interessado pela dinâmica dos EMBATES aéreos daquele tempo.

Só falta algum BOM diretor pegar esse tema e produzir aquele senhor FILMAÇO.

Se bem que tal película pode existir e eu não fui avisado.

Eu nunca sou avisado de absolutamente NADA mesmo, logo é bem possível que isso seja verdade.

Enfim, se alguém souber de um filme com essas características, me passe um pombo-correio.

Nenhum comentário: