segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Custa muito caro ser uma pessoa INTROSPECTIVA.

As pessoas confundem introspecção com todas as possibilidades negativas possíveis, desde presunção até isolamento social e depressão. Eu tive meus momentos de sociabilidade durante essa longa jornada por esse mundão todo, mas na essência eu nunca larguei mão da introspecção.

Não sei até que ponto isso é um problema exatamente.

Minha introspecção é razoavelmente limitada, ela varia de acordo com cada pessoa, o que é bastante presumível e aceitável.

Quando pequeno, eu morei em vários locais de Curitiba, e tive amigos bem variados e convivi com pessoas muito diferentes umas das outras.

Assim, eu me julgava um camaleão.

Mas eu cresci e a minha cabeça ficou grande demais e já não sei mais me ADAPTAR ao meio.

E hoje, vida de verdade, nesse mundo em que é vital ter os contatos certos, minha falta de sorrisos se revela bastante prejudicial.

Mesmo assim, não consigo internalizar essa necessidade de socializar.

Alguém tem alguma solução?

6 comentários:

Anônimo disse...

sorria pro espelho.

Anonymous coward disse...

Vai fundo.

iasa monique disse...

Deixa pra lá. Ser bossal está na moda.

negoailso disse...

se alguém encher o saco, é só soltar uma ironia; ou um palavrâo; ou um palavrão irônico - tipo, para a pessoa arrepender-se e assumir a culpa por ter te incomodado...

Anônimo disse...

Na verdade, ser introspectivo , não seria apenas a aus~encia do sorriso.Já exsitem alguns tratamentos que podem ser feitos com muita confiança que é o caso da fobia social.
Introspecção é quando uma pessoa se fecha para si.Então, tente vê o mundo de forma que vc busque a necessidade do afeto humano.Assim, vc conseguirá ser mais afafel.
caso contrário, apenas medite e deixe de pensar no que as outras pessoas pensam de vc.
abraços.polly

Unknown disse...

Ayrton Senna era introspectivo e foi uma grande figura em nossa sociedade... Nos ensinou muito e muito fez.
Cada um tem seu jeito e a bília mesmo nos mostra que devemos ouvir mais do que falar. Acredito que toda pessoa que fala pouco é um ótimo ouvinte e um bom conselheiro.
Tb sou na minha e amo ser assim, só gostaria de sorrir com mais frequência.
A vida é bela e cada um tem seu jeito de ser. Vamos nessa pois é pra frente que se anda!!!!!