sexta-feira, julho 24, 2009

Green Light


Rapaz, vou te contar, assim sem exagerar no DRAMA ou no ROCOCÓ ou no FLOREIO, mas já chamando no CLICHÊ: ontem eu flertei com a MORTE.

Uma chuva persistente engatilhava o limpador de pára-brisas.

O som do carro reproduzia ROOFTOPS do Lostprophets e eu acompanhava bastante entusiasmado a TRILHA.

Foi no cruzamento da Barão do Rio Branco com a Martim Afonso.

Eu na Barão. Eles na Martim.

Os decibéis do SOM estavam numa altura suficiente pra ABAFAR todo o restante da REALIDADE.

Após uns instantes de apelo telepático, o sinal esverdeou.

Logo que pisei no acelerador, um psicopata alucinado passa pela Martim Afonso e fura o cruzamento.

Verdade seja dita, isso rola aos MONTES: o cara vem CHUTADO lá de trás e o sinal acaba de fechar, ele não freia e passa no RECÉM VERMELHO.

Beleza, pensei. Dá nada.

Continuei acelerando e nisso um SEGUNDO carro faz a mesma coisa. E depois uma moto.

E então eu estou no MEIO do cruzamento quando vejo que mais um veículo está vindo certeiro, rápido e FEROZ no encontro da minha lateral.

As pupilas esbugalharam, a nuca ERIÇOU toda, o estômago amoleceu.

E nesse meio momento, nesse quase segundo, esse instante fotográfico que rola logo antes do TRAUMA, o reflexo me tirou dali INCÓLUME.

Acelerei e cruzei ILESO.

Olhei pra trás, nenhum carro além de mim havia passado o cruzamento.

Estacionei ainda esbaforido e concluí: o sinal, pra mim, não esverdeou e eu deliberadamente furei o cruzamento da Martim Afonso em pleno horário de RUSH.

E no vai e vém aleatório dos carros todos, sem qualquer atenção da minha parte, fiz o milagre quase cômico de não acertar NINGUÉM.

Um pouco mais de AZAR e era TCHU TCHU ROCK´N ROLL pra mim moçada.

Fiquei uns 5 minutos pensando nesse FUSUÊ MENTAL todo.

E fui pra casa trocar de roupa.

Comer.

E jogar um futebolzim.

Um comentário:

alinefujita disse...

Que medoooo!!!!! Mas acontece... é um aviso pra prestar mais atenção, quando a gente fica mto sossegado dirigindo!